sábado, 30 de abril de 2011

A Criança INDIGO: Como Lidar com eles

A criança índigo: Como lidar com eles

O seu filho “viaja” quando ouve algo que não lhe interessa na aula? Ou vira-se para um papo-cabeça com o colega? Ele parece desatento e distraído, mas fica horas superconcentrado no que gosta, como jogos de computador, futebol ou teclados de um piano? Ele é rebelde, respondão e detesta injustiças? Precisa que você lhe explique com todo o carinho os motivos para que obedeça? Pois o seu filho pode ser um índigo — a cor arroxeada do jeans, quase lilás, e escolhida por representar uma aura positiva. O rótulo foi criado por especialistas americanos para designar uma criança hipersensível, cujo cérebro recebe muito mais estímulos que a média dos mortais. A personagem Salete (Bruna Marquezine), de “Mulheres apaixonadas”, é uma índigo, com uma intuição tão exacerbada que chega a ser premonitória. Quem confirma é o autor Manoel Carlos:
— Nos Estados Unidos ouvi falar muito em crianças índigo. Salete é índigo. Ela tem uma percepção da luz, vê anjos, prevê acontecimentos, tem premonições. Algumas vezes, as crianças índigo não distinguem se são sonhos ou visões e nem sabem que são índigo. Mas não se trata de um fenômeno raro.
Para a psiquiatra Ana Beatriz B. Silva, o índigo ou o lilás é a versão superdotada dos portadores do já conhecido distúrbio do déficit de atenção (DDA), uma característica do funcionamento cerebral superestimulado. Há poucas décadas, o DDA era tido como doença, lesão cerebral ou disritmia, que deveriam ser tratadas com drogas pesadas, segundo ela, uma visão hoje “ultrapassadíssima”. Ana Beatriz acaba de lançar o livro, já best-seller, “Mentes inquietas” (Ed. Nepades), no qual explica como lidar com essas crianças de cérebro hiperestimulado para que elas desenvolvam suas potencialidades — geralmente geniais — e não terminem rotuladas, em casa e na escola, como intempestivas, desatentas e até agressivas, o que as leva ao desastre.
Os autores do livro “The indigo children”, Lee Carrol e Jan Tober, acreditam que haja uma geração sem precedentes de índigos nos EUA. Ana Beatriz concorda: essa geração índigo é fruto da revolução tecnológica, que hiperestimulou as crianças, trazendo à tona seus expoentes DDA:
— São os casos daqueles jovens que fizeram o seu primeiro milhão antes de terminar o ensino médio. Eles já eram DDA, mas, com a revolução tecnológica, foram ainda mais estimulados, hiperfocaram a atenção na eletrônica e produziram coisas geniais.
No Brasil, como a revolução tecnológica chegou alguns anos mais tarde, a explosão de potencialidades dessa nova geração índigo ainda está por despontar, mas Ana Beatriz já vê alguns deles, como o músico Marcelo Yuka, seu paciente há quatro anos, cujo “faro para a estranheza”,como ela brinca, vem desde a infância: — Tudo o que Marcelo Yuka descobre em termos de sons e parece estranho, depois de algum tempo vira popular.
Os índigos têm ainda uma intuição exacerbada, como a Salete, que, segundo Ana Beatriz, é interpretada como uma espiritualidade elevada:
— Mas o que a ciência comprova é que os índigo têm um funcionamento cerebral diferente. Se não forem bem compreendidos, podem ser confundidos com pessoas impulsivas e agitadas.

Como lidar com o índigo

SEM IMPOSIÇÕES: A psicóloga Débora Gil diz que os pais do índigo não devem fazer imposições só por necessidade de obediência. Essas crianças sensíveis, talentosas e inteligentes não aceitam explicações do tipo porque sim ou porque não, respostas, segundo ela, tidas como de criança, mas muito usadas por pais autoritários. Essas crianças não funcionam assim e exigem que os pais, com calma, expliquem o porquê de suas ordens.
CASTIGOS ABSURDOS: As ameaças de castigos absurdos, como o homem do saco vai pegar, vão passar pimenta na boca ou o papai do céu vai castigar, podem fazer o feitiço virar contra o feiticeiro. O índigo vai ver que esses castigos não acontecem e perderá o respeito por esses pais.
DISCUSSÕES FECHADAS: Nunca se deve discutir a respeito do índigo na frente dele. Ele vai querer participar da discussão. Até mesmo uma questão marido-mulher, do tipo você demorou a chegar, dá ao índigo o direito de se intrometer.
PAIS DIVERGENTES: Se o índigo percebe que os pais discordam em muitas questões — e ele percebe tudo — vai acabar manipulando a família inteira. Os pais devem divergir longe do índigo.
PAIS ATUALIZADOS: Os pais do índigo devem se atualizar em questões de alta tecnologia para poder acompanhar a criança e conversar com ela. Os índigos preferem revistas de ação, desenhos mais elaborados como os do X-Man, de tecnologias mutantes, jogos eletrônicos hiperativos como The Sims, que é uma simulação da vida real; o Civilization, que cria estratégias para a civilização desde o começo do mundo e leva meses para terminar. Se os pais não se atualizam, segundo Débora Gil, rapidamente os índigos deixarão de falar com eles, com a convicção de que eles não entendem nada mesmo.
REDAÇÃO NA ESCOLA: A psiquiatra Ana Beatriz B. Silva diz que nos Estados Unidos as escolas assimilaram há algumas décadas a lidar com os índigos, estimulando suas potencialidades. Uma sugestão de Débora Gil é a de redações de temas livres e variados. O índigo escreve com pressa, come palavras e teria mais facilidade em escrever sobre o que mais lhe agrada.
PROFESSOR ALIADO: As turmas do índigo devem ser pequenas e o professor não deve ser um superior, mas um aliado. Uma maneira de trazer a atenção do índigo é lhe passar tarefas significativas, papéis de responsabilidade. Ele deve ser convidado para ser o monitor, um auxiliar do professor e jamais deve ser repreendido em público, muito menos de maneira estúpida ou severa.

Informação básica para pais de crianças Indigo/cristal

Informação básica para
Pais de Crianças Indigo/Cristal

Na interação e no cuidar da sua criança Índigo/Cristal precisam de ter em mente que a sua criança é muito diferente de vocês. O que funcionou com vocês em crianças não irá funcionar para elas.

As principais áreas a que terão de ajustarem-se são:

• A criança Índigo/Cristal é um ser com Orientação Cerebral Direita.
• A criança Índigo/Cristal é Super Sensível ao stress ambiental.
• A criança Índigo/Cristal é sensível à comida e irá desenvolver
frequentemente Alergias Alimentares.
O que é que isto significa para vocês?
ORIENTAÇÃO CEREBRAL DIREITA
As crianças Indigo e Cristal operam primariamente a partir do Cérebro Direito. Isto significa que são criativos, imaginativos e emocionalmente inteligentes. Contudo, a nossa cultura é primariamente orientada pelo cérebro esquerdo, o que significa que é linear, racional e lógica.

As dificuldades surgem quando a criança entra para o sistema escolar e precisa de adaptar-se ao seu modo de funcionamento. Um “cérebro-à-direita” aprende muito depressa e muitas vezes dá pulos intuitivos que demonstram uma inteligência estonteante. Mas o sistema escolar é conduzido por um funcionamento cerebral esquerdino o qual é repetitivo, rotineiro, organizado e linear/cumulativo. Esta abordagem “mais lenta” significa que a criança começa a sentir-se aborrecida muito depressa e perde o interesse. Geralmente depois começa a procurar outros meios para estimular o seu interesse. Isto leva a que muitas Crianças Índigo sejam etiquetadas como tendo Transtorno de Défice de Atenção (TDA) ou/e Hiperactividade (TDAH) e são muitas vezes medicadas com Ritalina, quando de fato não existe nada de errado com elas a não ser aborrecimento.

Por causa da sua inteligência intuitiva, elas também podem muitas vezes ir passando os vários anos do sistema escolar sem que se apercebam que não conseguem ler ou escrever “corretamente”. Isto leva a que muitas vezes a criança seja etiquetada como disléxica, outro estigma.

Isto é muito danificante porque a vossa Criança Indigo tem um sentido forte de ser “perfeita”, e está aqui numa “missão”. Se lhe é dito que é disfuncional ou que “há alguma coisa de errado com ela”, vai ficar traumatizada e, ou procurar a cura, ou disfarçar essa mágoa. Isto pode levar, nos anos da adolescencia, ao abuso de drogas ou a distúrbios alimentares, como meios de cura ou de esconder o trauma.

É vital e importante que a Criança Índigo ou Cristal seja reconhecida como diferente mas não disfuncional. Se a diferença for honrada e manejada, a criança irá crescer de um modo equilibrado, mas se não, irá levar à disfunção e a problemas.

2. SENSIBILIDADE AO STRESS AMBIENTAL


A sua criança é também muito mais sensível do que o que vocês foram ou são. É a audição, a visão, e os sentidos que são muito mais desenvolvidos que os aeua. Isto faz parte da mudança evolucionária, à medida que os humanos se tornam mais abertos e sensíveis.

O que isto significa é que a sua criança vai ficar stressada e perturbada por sons altos, por multidões, música aos berros e pela televisão. A sua resposta pode tanto ser fechar-se e deprimir-se, como permitir os estímulos e tornar-se hiperativa e destrutiva.

Sendo assim, a Criança Índigo/Cristal, precisa de um ambiente em casa tranquilo e calmo, com o mínimo de brinquedos, jogos eletrónicos, e engenhocas, e certamente não usar a televisão como babysitter. Existe uma correlação quase direta entre a quantidade e tipo de TV que é absorvida e o comportamento da criança.

O stress ambiental também inclui a relação entre os pais. Se existir abertura ou agressão não expressa, verbal ou não verbal, no lar, a criança irá apanhá-la e desenvolverá mecanismos disfuncionais ou defensivos. Não conseguem esconder nada de uma Criança Índigo/Cristal, ela “lê” o seu campo de energia e percebe exatamente aquilo que pensam e sentem mesmo que permaneça não dito.

ALERGIAS ALIMENTARES


O Corpo físico de uma Criança Indigo/Cristal também é muito sensível. Muitas vezes elas não conseguem tolerar comida processada e os seus aditivos. E também reagem mal ao açúcar e a cafeína.

Isto significa que os doces, as bebidas artificialmente coloridas, tartes, hamburguers, e chocolates, irão criar um comportamento hiperativo e disfuncional na criança. Dar um chocolate, ou uma Coca-Cola, a uma Criança Índigo/Cristal é, literalmente, o equivalente a dar-lhe uma droga. O seu sistema vai reagir tornando-se sobreativo - produzindo um maior comportamento hiperativo seguido por uma queda, quando os efeitos esgotarem-se, e a criança for abaixo e sofrer de uma retirada dos sintomas do açúcar e da cafeína.

Isto pode também, significar que um dieta “normal” não será tolerada por muitos Índigos. A galinha e a carne estão cheias de hormonios, antibióticos, e químicos, e a maior parte da comida embalada e processada, que se compra nos supermercados, também contêem químicos que podem não ser tolerados. Somando a isto, a criança pode ser intolerante ao trigo e a lactiínios, produzindo sintomas como eczemas, problemas digestivos, sinusite e desordens relacionadas com a garganta, ouvidos e nariz.
Linhas de Orientação para Lidar com estes Problemas

EDUCAÇÃO


A sua Criança Indigo/Cristal irá reagir bem a um sistema educacional que equilibre o cérebro direito e esquerdo e que inclua criatividade na forma de música, arte, dança, e teatro.

Provavelmente o melhor sistema para estas crianças é o Sistema Waldorf que maximiza inicialmente o elemento cerebral direito enquanto desenvolve o esquerdo como suporte. Foca também a integração da criança no seu corpo, uma vez que muitas crianças Indigo lidam com os seus traumas ao se tornar “aluada” ou escapando dos seus corpos.

Se a sua criança fizer um teste para identificar TDA ou TDAH, seja cauteloso em medicá-la com Ritalina, que é um medicamento (com efeitos secundários e sintomas de isolamento) usado para ajudar os pais e professores a lidarem em vez de simplesmente a assistirem. Existem alternativas dietéticas e homeopáticas menos prejudiciais e mais efetivas.

STRESS AMBIENTAL


Nos primeiros anos de vida da criança tentar minimizar os barulho e o stress. Isto significa diminuir as atividades “violentas”, os jogos eletrónicos, e a televisão.
Incentivar a brincadeira, a imaginação, livros e leitura destes, colorir desenhos, e histórias.
Basicamente, criar, o mais possível, um ambiente calmo e tranquilo.

COMIDA


Esta é a mais difícil de monitorizar, já que o consumo conveniente e a pressão dos colegas significam que a criança vai ser exposta à sedução da “comida de plástico”.

Tentem focarem-se em alternativas naturais, orgânicas e saudáveis.
Se a criança sofrer de mudanças de humor ou alergias pode haver a necessidade de identificarem o problema alimentar e criar um plano mais equilibrado nutricionalmente.

Carta de uma criança Indigo ao Professor

Carta de uma criança Índigo
a um professor

Olá e obrigado por ler a minha carta.

Eu sou aquela criança que normalmente não pára quieta na carteira, e a quem está sempre a dizer para se calar. É que, às vezes, eu entendo as coisas antes do Senhor acabar de explicar a matéria e, se tem de repetir, aborreço-me.

Às vezes posso ser muito mal-educado ou explosivo para chamar a atenção. Gosto de falar de temas que o senhor "acredita" não serem para a minha idade. Está sempre a dizer aos meus pais que não consigo aprender, no entanto, se alguma coisa me interessa aprendo facilmente, mas quando já tenho conhecimentos suficientes ponho de lado porque me aborreço.
Não contesto a autoridade, mas o entendimento e as explicações. Aprendo por imitação: o seu exemplo para mim é muito importante. Segundo o senhor, estou sempre a transgredir as normas e a criar outras. Sou esse gênio em "potência" que se me concentrasse em algo seria melhor...

Os meus pais levaram-me ao médico e dizem que tenho ADHD, uma coisa chamada “Deficiência de Atenção com Hiperatividade”, e isso quer dizer que não paro quieto, não posso prestar atenção durante muito tempo, distraio-me facilmente e, além disso, sou hiperativo.

O médico queria que eu tomasse Ritalina (a minha mãe recusou dizendo que as anfetaminas criam toxicodependentes). Então, ela investigou e, agora, faço coisas que direcionam a minha energia (desporto, artes marciais, Tai-chi, Yoga), e evita dar-me alimentos com açúcar ou glucose e sinto-me mais calmo.

Não gosto que me tratem como criança, talvez saiba menos de certas coisas, mas isso não significa que não saiba. Estou no meu processo. Dê-me mais tempo para assimilar as coisas, pois aprendo de maneira diferente.
Se eu não aprendo de uma forma tradicional... porque usa sempre a mesma maneira? Quem sabe se fosse um método mais prático?

Estou sempre a perguntar... porquê? Isso não quer dizer que estou colocando-o à prova, tenho somente curiosidade. Se não souber a resposta diga-me. Não seja evasivo, guie-me para eu encontrar a resposta.
Gostaria que me incluísse quando tomasse decisões que me afetam, não sou simplesmente mais um aluno. Gostaria que reconhecesse que sou diferente e não que me classificasse como diferente.

Não sou nem mais nem menos que o senhor. Se me explicasse para que serve o que estudamos e que para conseguir certas coisas preciso de disciplina, reagiria de maneira diferente.

Quando não me conseguir concentrar faça alguma atividade para me distrair: um jogo, música, dança... Mas não grite comigo. Sei que muitas vezes se desespera na sala de aula, pois nenhum de nós lhe presta atenção. Já se preocupou em saber o que realmente nos interessa?

Despeço-me com Amor.
José Manuel (Este texto foi escrito por José Manuel Piedrafita Moreno, Educador e Índigo Adulto. É livre de usar e divulgá-lo desde que não altere integral ou parcialmente, incluindo os créditos).

Terapia Quântica

A TERAPIA QUÂNTICA oferece uma nova abordagem para eliminar a origem das emoções negativas que tanto prejudicam a sua qualidade de vida.
Através da Transmutação Mental você se liberta das crenças limitantes e traumas do passado.
Você pode transformar sua vida, de dores e sofrimentopara uma vida Plena e feliz.
Paz Interna, Relacionamento estável, Sucesso profissional, Harmonia familiar, Inteligência emocional, tudo isso é seu de direito, e se você não tem,pode conseguir rapidamente e sem remédios.


A TERAPIA QUÂNTICA atua em todos os niveis energéticos do Ser, efetuando uma
Reorganização profunda na aura, equilibrando todos os chacras, meridianos,desequilíbrios emocionais, mentais, espirituais, corpos energéticos e muito mais.


Utiliza para isto comandos mentais e simbolos elaborados através de orientação superior,
onde aprendemos a utilizar em plenitude o potencial curativo existente em nosso ser, através da INTENÇÃO estruturada.
Quando você muda tudo ao seu redor também muda.


Você pode mudar sua vida!
Quando?
Agora.




A interconexão energética existente entre os corpos físicos visíveis dos seres humanos e seus corpos superiores invisíveis é evidente.


As nossas doenças frequentemente são um reflexo simbólico de nossos próprios estados internos devido ao modo como lidamos com nossas emoções, aos bloqueios energéticos e as influências referentes ao ambiente físico em que vivemos.


A interconexão energética existente entre os corpos físicos visíveis dos seres humanos e seus corpos superiores invisíveis é evidente, e cuidar apenas de um aspecto, é equivalente a fazer um bolo sem colocar açúcar. O resultado com certeza estará longe do desejado.


As nossas doenças frequentemente são um reflexo simbólico de nossos próprios estados internos devido ao modo como lidamos com nossas emoções, aos bloqueios energéticos e as influências referentes ao ambiente físico em que vivemos.


Uma vez que saibamos quais são as verdadeiras causas de nossa doença, precisaremos começar a fazer alterações permanentes que irão ter como conseqüência a cura em muitos níveis simultâneos.


Precisamos assumir a responsabilidade por nossas próprias vidas.


A Terapia Quântica envolve um modelo completo de cura onde os aspectos Energéticos, Emocionais, Mentais e Espirituais são trabalhados em conjunto durante o processo de cura, restabelecendo a Qualidade de Vida que você merece.

 
Aspectos do tratamento:
Emocional:
O Sistema Emocional é tratado com a utilização dos comandos quânticos de Transmutação Mental, que acessa o ponto de origem das emoções e sentimentos negativos, efetuando de forma rápida e precisa a completa resignificação das sensações de forma permanente e sem apoio de medicamentos.


A Transmutação Mental permite que sentimentos e crenças extremamente arraizadas na pessoa possam ser liberadas plenamente em poucas sessões, trazendo uma mudança de comportamento imediata e permanente, em relação a si mesmo bem como com os demais ao seu redor.
O processo de tratamento passa também por transmutar aspectos energéticos negativos da pessoa, que são a sustentação para a manutenção do estado emocional negativo, isto é feito utilizando os comandos quânticos de Transmutação Mental da Terapia Quântica.


A origem das emoções está localizada normalmente na nossa infância ou em outras vidas, daí a necessidade de se trabalhar para eliminar a causa principal. Os eventos do passado são acessados através dos comandos quânticos de Transmutação Mental e a carga emocional negativa associada ao evento é eliminada, restando somente a lembrança do fato sem o sofrimento passado.


O mesmo acontece com crenças limitantes que a pessoa carrega desde a mais tenra idade.


O processo é extremamente rápido e permanente, permitindo que possamos definitivamente assumir o controle da nossa vida e não mais deixar que nossas emoções nos controlem.




                      A origem das emoções está localizada normalmente na nossa infância



Físico:

O processo da doença, primeiro se manifesta no campo energético, para depois refletir no físico, desta forma, muitas vezes, no tratamento tradicional, ocorre, muitas vezes, apenas uma cura temporária, pois, a doença não foi eliminada do campo energético e muito menos do campo emocional.

 
O tratamento através da Transmutação Mental, reorganiza o corpo fisico de forma acelerada, principalemnte após a eliminação do desequilíbrio emocional que estava causando a doença.

 
Espiritual:

 
O ser humano é um ser multidimensional, este fato lhe confere uma característica especial, pois lhe é dado à possibilidade de evoluir espiritualmente, através da liberação do Karma Negativo de vidas passadas.

 
Através da Transmutação Mental, superando comportamentos inadequados e aprimorando os comportamentos positivos e reconectando com seu Eu Superior a pessoa acelera a sua evolução espiritual de forma dramática.

 
Área de atuação:
Ansiedade, Angústia, Tristeza, Ciúmes, Stress, Fobias, Tiques nervosos, Timidez, Explosão de raiva, Ranger dos dentes noturnos, Dores de origem desconhecida, Tristeza, Medo de falar em público, Medo de dirigir, Medo de lugares escuros, Medo de lugares fechados, Pânico etc...

 
Duração:O tratamento tem duração média de 4 a 10 consultas dependendo de cada caso.





quinta-feira, 28 de abril de 2011

terça-feira, 26 de abril de 2011

IPL- Sistema de Depilação a Laser Fraçionado


O Sistema de luz pulsada Intensa trabalha com base numa “termólise selectiva”. Esta tecnologia é similar à tecnologia dos LASERS, Even 3000 emite uma quantidade concentrada de energia luminosa que é produzida pela lâmpada Xénon num largo espectro de 400 a 1200nm. Tipos diferentes de filtros podem ser acoplados à unidade para limitar o comprimento de onda de forma a atingir os objectivos desejados.  Remoção de Pêlos, Rejuvenescimento da pele, Terapia vascular, Terapia de pigmentação. 
Os resultados são espantosos desde a primeira sessão de tratamento!
os valores variam consoante as zonas (15€ / 50€)

Terapia de Desintoxicação Iónica - DETOX


A Depurbel baixa os niveis de colesterol e trigliceridos, regula o transito intestinal, melhora a circulação sanguinea e linfática, regula e baixa os diabetes, desintoxica os rins, figado e estomago, prevem dores corporais, regulariza o sistema nervoso, combate alergias, desintoxica os pulmoes de fumadores, combate os sintomas de gota…

Esta terapia promove a desintoxicação do organismo, melhora a saúde em geral e elimina os sintomas de pernas pesadas e inchadas.

Valor de cada terapia 15€

Mesoterapia Sem Agulhas

A Mesoterapia Virtual (electroporação transdérmica) é um tratamento estético que consiste na aplicação de princípios activos para combater a nível do corpo, a gordura localizada, a flacidez e a celulite, a nível do rosto, o tonus e as rugas. Na técnica de electroporação transdérmica (mesoterapia virtual, sem agulhas) é introduzida uma alta concentração da substância activa no local de acção. As sondas deste aparelho criam um campo electromagnético que permeabiliza 100 vezes mais a membrana celular, fazendo com que o produto escolhido seja desde logo absorvido pela célula, aumentando a sua absorção e optimizando os resultados!
Os tratamentos podem ser usados tanto em corpo como em rosto. É de salientar os tratamentos de rosto para reafirmação e preenchimento de rugas...
Os preços variam entre os 15€ e os 30€ consoante as zonas

Lipoaspiração Não-Invasiva I-LIPO


Energia laser diode-lipólise com baixos níveis de intensidade tem uma penetração activa de 9 milímetros, mas continua até atingir 13 milímetros. Destrói a gordura localizada sem necessidade de cirurgia, agulhas, anestesia, dores ou tempo de recuperação. 
Os tratamentos I-Lipo permitem resultados espectaculares, observando-se uma perda de volume, que varia de pessoa para pessoa, mas que pode chegar até 7cm logo na primeira sessão de tratamento, inclusivamente com a perda continua de mais centímetros durante as 24/48 horas seguintes a cada sessão de tratamento.


Completamente indolor, seguro e com resultados fabulosos desde a primeira sessão!

O valor de cada tratamento é de 30€

LIPODERMOSUCÇÃO


A VACUUMLipo exerce uma massagem de dentro para fora, sendo por isso aconselhada em situações de cellulite edematosa e branda, bem como para potênciar todos os tratamentos de I-Lipo (Lipoaspiração não-ivasiva) e de mesoterapia virtual.
È simultaneamente uma excelente massagem sub-dérmica de sucção, e uma experiência relaxante!
A VACUUMLipo exerce uma massagem de dentro para fora, sendo por isso aconselhada em situações de cellulite edematosa e branda, bem como para potênciar todos os tratamentos de I-Lipo (Lipoaspiração não-ivasiva) e de mesoterapia virtual.
È simultaneamente uma excelente massagem sub-dérmica de sucção, e uma experiência relaxante!

Preço por sessão: 15€

Pressoterapia -LINFOPRESS


A Pressoterapia é um tratamento corporal que consiste numa massagem de compressão devidamente controlada, cujo objectivo é prevenir o aparecimento de inchaços ou edemas. Este tratamento é semelhante a uma versão mecânica da drenagem linfática manual.

O sistema linfático é um dos responsáveis pela drenagem dos fluídos dos espaços intersticiais para a corrente sanguínea. Assim sendo, quando por algum motivo esta circulação está comprometida, ou disfuncionante, o inchaço é inevitável. E este é o grande responsável pela sensação de peso e cansaço nos membros inferiores.

Um tratamento feito com um aparelho de pressoterapia, auxilia também na diminuição da celulite, numa perda de volume e na manutenção de uma correcta circulação de retorno, no problema de pernas inchadas e pesadas e na retenção de líquidos. Melhora o fluxo sanguíneo e linfático e acelera o metabolismo, ocorrendo uma melhoria efectiva no aspecto da celulite e na diminuição da gordura localizada.

Um tratamento de pressoterapia é também um óptimo complemento parta outros tratamentos anti-celulite e anti-obesidade e em alguns regimes pós-operatórios. Há também muitas pessoas que optam pela pressoterapia apenas por uma questão de relaxamento puro, devido ao facto de ser um tratamento muito reconfortante.

Valor por sessão: 15€

Terapia Quântica - SISTEMA INDIGO



TERAPIA QUÂNTICA
REDUÇÃO DE STRESS
                                     HARMONIZAÇÃO ENERGÉTICA                                                  


Através desta nova tecnologia, podemos registar as frequências emitidas pelo organismo, ao nível celular e emocional, e compará-las com uma base de dados onde constam os valores que correspondem a frequências de normalidade e equilíbrio de um Ser Humano saudável.
 Nesta consulta o paciente é ligado ao sistema de Medicina Quântica através de bandas electromagnéticas, na cabeça, pulsos e tornozelos.
 Estabelecida esta conexão, será feito o teste onde serão analisados valores ao nível do stress, das emoções, dos órgãos, e respectivos bloqueios físicos, emocionais e energéticos. Observam-se também os níveis das vitaminas, minerais e aminoácidos presentes no organismo.
 Para além de serem observadas e confirmadas situações patológicas já estabelecidas, toma-se conhecimento das funções do corpo mais comprometidas, revelando-se desta forma, possíveis predisposições patológicas. Tendo acesso a esta informação consegue-se actuar na medida mais inteligente da saúde – a PREVENÇÃO.

Este sistema de Medicina Quântica actua em dois sentidos, o do diagnóstico, (supra descrito) e o da terapia. Tendo em conta que tudo o que é detectado pode ser amenizado, as utilizações desta terapia são tão vastas quanto os sintomas e desiquilibrios detectados em cada cliente. No sentido do tratamento, após serem analisados os resultados, são seleccionadas as terapias a realizar de acordo com o quadro clínico. Estas terapias actuam a um nível vibracional, alterando a frequência do órgão, sistema ou emoção em desequilíbrio, devolvendo ao organismo o seu correcto funcionamento e promovendo uma sensação de harmonia e bem-estar.
 Na Medicina Quântica conseguem-se resultados cientificamente comprovados em variadíssimas doenças (degenerativas, auto-imunes, inflamatórias, emocionais, entre outras). Os traumas e bloqueios fisicos, emocionais e energéticos são rapidamente identificados e podem ser neutralizados em cada sessão de tratamento.
 Esta forma de terapêutica e diagnostico tem a vantagem de ser indolor e isenta de efeitos secundários, sendo também bastante útil quando aplicada às crianças pela dificuldade que estas têm em expressar o que sentem.
 Tomar consciência do que se passa com o nosso organismo é o melhor passo para a saúde. A Medicina Quântica torna-se por isso um acto clínico imprescindível a cada um de nós.


                                                                     Terapeuta: Paula Alexandra Andrade
                                                       Rua da Paz, 53 Delgada    2540-643 Roliça / Bombarral
                                                        Contacto: 964397035 (atendimento por marcação)


                                (O valor da primeira consulta é de 50€, e das consultas seguintes é de 30€)


                         PRINCIPAIS INDICAÇÕES DA TERAPIA QUÂNTICA E DO SISTEMA INDIGO

O Stres é criado por qualquer contrariedade que provoque desiquílibrio no corpo. Pode ter origem numa quantidade variada de fontes: prazos, pressões, estimulação em excesso, dormir pouco, falta de exercício e de nutrição equilibrada, traumas emocionais, lesões físicas, doenças, infecções, e muito mais.
Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) o Stress é responsável em pelo menos 87% de todas as doenças. Um período prolongado de stress pode complicar um vasto e complexo leque de condições mentais e fisiológicas, tais como:

§ Depressão, ansiedade, alterações de humor, aumento da pressão cerebral, desiquilibrios hormonais, respirações curtas, pânico, tensão muscular, excesso de transpiração, fadiga crónica, falta de concentração, pouca auto-estima, sistema nervoso alterado, insónias, dores de cabeça frequêntes, entre outros.

O QUE PODE ESPERAR DESTA TERAPIA?
A Terapia Quântica é uma experiência relaxante, suave e benéfica. Estudos Médicos confirmam que os benefícios desta terapia podem ser (entre outros):

Capacidade de descontraír mais rapidamente,
Melhorar a qualidade do sono,
Melhorar a saúde em geral,
Redução de stress, tensões e nervosismo,
Redução de raivas, medos, apreenções e melancolia,
Clareza mental, memória, concentração e atenção reforçadas,
Redução das dores de cabeça,
Aumento da vitalidade,
Harmonia Interior, equilíbrio emocial e mental,
Sensação de Bem-estar, Aumento da auto-estima,
Regulações hormonais melhoradas,
Redução de patógenos: bactérias, fungos, virús e parasitas,
Melhoramento numa vasta gama de desordens de saúde mental,
Entre outras…


Siga-nos No Facebook

O Blog encontra-se em Construção!

Veja a minha página com todos os tratamentos e aparelhos de estética, no facebook /  Prime Beauty